top of page

Empreita De Obras

trabalhamos dentro dos mais rigorosos padrões técnicos e de qualidade, em conformidade com as normas e padrões em vigor. Nossa proposta é trazer para nossos clientes o melhor custo efetivo e uma alta qualidade de serviços de modo simples eficiente e pratico. Nós priorizamos a satisfação dos clientes nas atividades de gestão
Nós nos esforçamos para melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes

Serviços com qualidade, e responsabilidade
São José construções

 

Prestação Serviços de construção civil

Oferecer tranqüilidade e comodidade a nossos clientes através de uma prestação de serviços diferenciada e de qualidade na área da construção civil. Nosso maior objetivo é atender a necessidade do cliente, seja ela construir ou reformar, de modo simples e hélice Valores: Acima de tudo o respeito entre todos os membros da equipe, ética e transparência, gerando uma relação de confiança que se reflete diretamente nos serviços e na qualidade de vida dos funcionários e clientes.


trabalhamos dentro dos mais rigorosos padrões técnicos e de qualidade, em conformidade com as normas e padrões em vigor. Nossa proposta é trazer para nossos clientes o melhor custo efetivo e uma alta qualidade de serviços de modo simples eficiente e pratico. Nós priorizamos a satisfação dos clientes nas atividades de gestão
Nós nos esforçamos para melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes

Serviços com qualidade, e responsabilidade

Orçamento sem compromisso

Entre em contato conosco,

Faça um orçamento iremos atendeu com prazer, contato

 

(12)9 81909294ou 988444179   horario das 7:00 as 17:00

sj-construcao@hotmail.com

Alvenarias Estrutural

Alvenaria é a construção de estruturas e de paredes utilizando unidades unidas entre si por argamassa. Estas unidades podem ser blocos (de cerâmica, de vidro ou de concreto e pedras. O termo alvenaria vem de alvenel ou alvanel - pedreiro de alvenaria -, do árabe al-banná.

Fala-se alvenaria insossa à construção com pedras justapostas sem argamassa, e alvenaria gorda à alvenaria cuja argamassa é feita com abundância da cal em contraposição à alvenaria magra cuja argamassa é feita com pouca cal ou cimento.

A alvenaria pode servir tanto como vedação como como estrutura de uma edificação. Neste segundo caso, assume o nome de alvenaria estrutural.

Reboco

A fundação é um termo utilizado na engenharia para designar as estruturas responsáveis por transmitir as solicitações das construções ao solo. Em geral, são utilizadas várias fundações seguidas para esse fim. Existem diversos tipos de fundação e são projetadas levando em consideração a carga que recebem e o tipo de solo onde vão ser construídas.

Pinturas

A pintura tem, normalmente, duas finalidades: Proteger e Embelezar. Assim sendo, seja na escolha da tinta, seja da classificação ou no recebimento do serviço, deve-se considerar se essas duas metas foram atingidas.

Os materiais que participam das pinturas podem ser generalizados em tintas de fundo (primers), massas e tintas de acabamento. As tintas de fundo são chamadas também seladores, quando servem para isolar a parede, com seus defeitos, das tintas ou massas; podem também ser antioxidantes para metais. As massas servem para tornar a parede absolutamente lisa ou para formar relevos. E ainda existem os removedores.

O reboco (acredita-se que do árabe "rabuq"), em construção civil, é um tipo de argamassa com que se alisam as paredes, preparando-a para receber a cal ou a pintura.

Em cerâmica, também denomina a substância com que se reveste o interior de um vaso, impermeabilizando-o.

Tradicionalmente, na construção civil, empregavam-se quatro etapas para o acabamento de paredes construídas com tijolos ou blocos:

  1. o chapisco

  2. o emboço

  3. o reboco

  4. e a massa fina ou massa corrida

Mais recentemente, os revestimentos exteriores dos edifícios têm sido objecto de grandes inovações. Entre elas existe o reboco térmico pelo exterior que visa eliminar as pontes térmicas formadas pela existências dos elementos estruturais, tais como pilares e vigas.

Telhado

Chama-se vulgarmente de telhado qualquer tipo de cobertura em uma edificação. Porém, o telhado, rigorosamente, é apenas uma categoria de cobertura, em geral caracterizado por possuir um ou mais planos inclinados em relação à linha horizontal (diferente, por exemplo, das lajes planas ou das cúpulas). A cada um destes planos inclinados, dá-se o nome de água.

A função principal do telhado é a mesma que a de qualquer outra cobertura: proteger o espaço interno do edifício das intempéries do ambiente exterior (como a neve, a chuva, o vento, entre outros), também concedendo aos usuários aí localizados privacidade e conforto (através de proteção acústica, térmica, etc). Porém, diferente de outros sistemas de cobertura, o telhado também promove a captação e distribuição das águas pluviais.

Os telhados existem em vários formatos, mas todos, de uma forma geral, são constituídos .

Hidráulica

Hidráulica é uma palavra que vem do grego e é a união de hydra = água, e aulos = condução/tubo é, portanto, uma parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento e em repouso. É responsável pelo conhecimento das leis que regem o transporte, a conversão de energia, a regulação e o controle do fluido agindo sobre suas variáveis (pressão, vazão, temperatura, viscosidade, etc).

A hidráulica pode ser dividida em três capítulos, para efeito de estudo apenas: a hidrostática que trata dos fluidos parados, a hidrocinética, que estuda os fluidos em movimento, levando em consideração os efeitos da velocidade e a hidrodinâmica que leva em consideração as forças envolvidas no escoamento dos fluidos (forças da gravidade, da pressão, da tensão tangencial, da viscosidade, da compressibilidade e outras).

A hidráulica pode ser também dividida em: teórica e prática. A hidráulica teórica também é conhecida na física como Mecânica dos Fluidos e a hidráulica prática ou hidráulica aplicada é, normalmente, também intitulada de Hidrotécnica. Dentre as aplicações da hidráulica destacam-se as máquinas hidráulicas (bombas e turbinas), as grandes obras de saneamento, fluviais ou marítimas, como as de usinas hidrelétricas, como a Usina hidrelétrica de Tucuruí, por exemplo, diques, polderes, molhes, quebra-mares,portos , vias navegáveis, emissários submarinos, estações de tratamento de água e de esgotos, etc.

Para estudos hidráulicos complexos de grandes obras e estruturas utilizam-se os chamados modelos físicos e/ou matemáticos em laboratórios.

Elétrica

A corrente elétrica (AO 1945: corrente eléctrica) é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica1 , ou também, é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades. Tal deslocamento procura restabelecer o equilíbrio desfeito pela ação de um campo elétrico ou outros meios (reação química, atrito, luz, etc.)2 .

Sabe-se que, microscopicamente, as cargas livres estão em movimento aleatório devido à agitação térmica. Apesar desse movimento desordenado, ao estabelecermos um campo elétrico na região das cargas, verifica-se um movimento ordenado que se apresenta superposto ao primeiro. Esse movimento recebe o nome de movimento de deriva das cargas livres.

nnmnm

Estruras Metálicas 

12988444179    / 12981909294

sj-construcao@hotmail.com

 

 

Fundações

© 2023 by THE BUILDER. Proudly created with Wix.com 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page